Perguntas Frequentes


Quem pode participar?

O programa é voltado para estudantes do nível técnico e de graduação de todo o Brasil de diversas áreas como engenharia, geologia, geofísica, economia, administração, direito, relações internacionais, entre outras.

Por que participar?

O programa dá oportunidade aos jovens de interagirem com nomes de destaque não só da indústria de petróleo e gás como também especialistas em recursos humanos, headhunters, além de jovens profissionais que inovaram e impulsionaram suas carreiras. Além disso, após as sessões, os estudantes têm a chance de visitar gratuitamente as feiras dos maiores eventos da indústria de petróleo e gás, possibilitando fazer networking e ampliar a rede de contatos profissionais.

Qual é o formato?

O formato é dinâmico, inspirado em conceitos internacionais de apresentações stand-up. As sessões contam com três palestras de cerca de 20 minutos, seguidas de debates. Ao final, os participantes podem interagir individualmente com os palestrantes, que dão orientações e dicas direcionadas ao desenvolvimento de carreira. Todas as palestras são em português.

Como me inscrevo?

As inscrições do programa são abertas cerca de dois meses antes das sessões e devem ser feitas por meio de preenchimento de formulário, indicando dados pessoais e acadêmicos. Você pode acompanhar as novidades do programa no Facebook do IBP. Fique ligado para garantir o seu lugar.

As inscrições são gratuitas?

As inscrições do Profissional do Futuro são sempre gratuitas :).

Já me formei. Posso participar?

Claro! 🙂 Embora o Profissional do Futuro tenha os estudantes como público principal, todos os jovens que desejam aprofundar conhecimentos na indústria e descobrir como podem impulsionar suas carreiras são bem-vindos.

Estou no ensino médio. Posso participar?

Claro! 🙂 Embora os debates sejam voltados para quem está interessado no mercado de trabalho, o Profissional do Futuro é uma boa forma de conhecer mais sobre a indústria de petróleo e gás, as carreiras que têm atuação no setor e quais são as oportunidades e tendências. Participar das sessões pode te ajudar na escolha da sua profissão.

Posso participar de mais de uma sessão?

Infelizmente não 🙁 . O programa busca levar o conhecimento para o maior numero de estudantes possível e por isso a participação de cada estudante só é permitida uma vez.

Estou no ensino médio. Posso participar?

Claro! 🙂 Embora os debates sejam voltados para quem está interessado no mercado de trabalho, o Profissional do Futuro é uma boa forma de conhecer mais sobre a indústria de petróleo e gás, as carreiras que têm atuação no setor e quais são as oportunidades e tendências. Participar das sessões pode te ajudar na escolha da sua profissão.

Ganho certificado?

Sim. Após o evento você receberá um e-mail com instruções para imprimir seu certificado de participação.  Para contar como atividade extracurricular você deve conversar com o coordenador do seu curso.

Como chego no evento?

O IBP disponibiliza transporte gratuito saindo de diferentes locais. Em breve os pontos de partida e de parada serão divulgados aqui. Fique ligado!